combate à fome
Segurança alimentar é o acesso de todas as pessoas, durante todo o tempo, a alimentos suficientes, seguros e nutritivos que possam satisfazer as necessidades nutricionais e alimentares para uma vida ativa e saudável.
Muitos países da América Latina e Caribe avançaram de maneira significativa para atingir o primeiro Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, que é erradicar a extrema pobreza e a fome. As metas para que esse Objetivo seja atingido são:
- reduzir pela metade, entre 1990 e 2015, a proporção da população com renda inferior a um dólar PPC (PPC - paridade do poder de compra, que elimina a diferença de preços entre os países) por dia;
- reduzir pela metade, entre 1990 e 2015, a população que sofre de fome.
Uma dessas ações é a Iniciativa "América Latina e Caribe sem Fome", lançada inicialmente pelo Brasil e pela Guatemala com o escritório regional da FAO. É um esfoço de países comprometidos com a necessidade urgente de combater a fome, de organismos que compreendem o enorme preço da pobreza extrema e suas consequências, de empresas que assumem sua responsabilidade social e de pessoas que confiam na possibilidae de solucionar esse problema definitivamente.
Nos links abaixo você encontra informações sobre essa e outras iniciativas de que a FAO participa, assim como o mapa da fome que ainda atinge o mundo.









fonte: Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação: ajudando a construir um mundo sem fome - https://www.fao.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário