quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Distrito Federal - um ente preste a ter falência múltipla de órgãos

Brasília era para ser, na sua concepção e históricamente, uma cidade-símbolo de modernidade, inovação tecnológica, de esperança, modelo de qualidade de vida, capital dos avanços nacionais, modelo de justiça e moralidade. Hoje o que vemos na realidade é um ente (orgão) federativo em pleno sangramento em suas bases intitucionais administrativas e legislativas com respaldo de parte da iniciativa privada (empresarial), amparados por uma parcela da população que só entende de política quando tem arroz, leite, gáz, feijão em casa por ter vendido o voto ou por ter recebido lotes destes mesmos virus políticos, vemos o modelo de gestão mais anti-ético sendo propagado como algo virtuoso, percebemos pessoas que se dizem preocupadas com o social agindo pelo pessoal e de forma vil.
Observe atentamente o que está ocorrendo e no final desse enredo, todos nós teremos a chance de sermos exímios jogadores de xadrez, pois os principais envolvidos nesse escandalo do mensalão do DEM, estão insistentemente agindo com pseudo-jogadores de um xadrez muito questionável e duvidoso. Jogar xadrez é uma arte e não uma sacanagem a céu aberto.
Por onde quer que olhemos, ouvimos e andemos só se tem uma realidade: o sangramento da Democracia, da Lei Orgânica e do Bem Comum, o sangramento do Distrito Federal, mais amplo que isso, o desrespeito aos valores maiores da Constituição Federal e do valor que tem o nosso País.
A sensação que temos é que uma hemorragia que já sangrava lentamente no seio deste ente federado, agora está tendo falência múltipla de seus orgãos e se faz necessário uma intervenção cirúrgica radical: a Intervenção Federal. Se não existe interesse político distrital, local em curar o ente que sofre, tem-se que, via esfera judiciária federal e Administração Pública Federal, agir prontamente para levar o paciente a um pronto restabelecimento. E não adianta medidas pontuais e paliativas para tal.
Não podemos aceitar que as coias aconteçam sem nenhuma resposta pronta, eficiente e eficaz rumo ao restabelecimento da ordem.
Até quando vamos pactuar com o burlamento da lei e apoiar deputados que deveriam participar de licitações e são contratados por fora para receberem verbas públicas para satisfazer necessidades da administração pública e acabam tendo enriquecimentos elícitos? Até quando veremos esses deputados assumindo cargos na Câmara Distrital, na mesa diretora da casa e em comissões sem terem condições éticas para tal? Até quando vamos aplaudir políticos que oram em nome de Deus agradecendo propinas e falcatruas?
Nas próximas eleições renove a casa observando melhor a vida pregressa do candidato. Verifiquemos se ele tem ficha suja ou nao e se ele tem projeto político capaz de ser viabiliado em prol da comunidade.
Nós podemos mudar e isso aqui não é uma ilha dos prazeres para poucos e nem um paraíso de bandidos. Aqui não é curral eleitoral amigos.
Até os próximos eventos desse saga funeralesca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Making money on the internet is easy in the underground world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat download[/URL], You are far from alone if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses little-known or little-understood methods to build an income online.